Desafio aceito! Crescer no segmento altamente competitivo dos seguros

Com uma estratégia de branding digital, funil otimizado e campanhas de tráfego altamente segmentadas, transformamos a presença online da Acredita Seguros. O resultado: aumento expressivo na geração de leads qualificados, redução de CPL e um crescimento sólido nas conversões de seguros.

Cenário
A Acredita Seguros é uma corretora fundada em 2024, com a missão de se tornar referência em contratação e atendimento digitais para um amplo portfólio de seguros para empresas e pessoas físicas. Nascida digital, a empresa enfrentou o desafio de se posicionar num dos mercados mais competitivos e complexos. O projeto teve como objetivo implantar uma estratégia de crescimento orgânico e pago simultaneamente, além de estruturar processos digitais que garantissem um atendimento ágil.

Desafios

  • Ausência de presença digital, por ser uma empresa recém-criada;

  • Necessidade de gerar autoridade de marca com conteúdo relevante e estratégico;

  • Engajar um público resistente a marcas novas, com fortes objeções de confiança.

Soluções Implementadas

  1. ERP, CRM e BI integrados

    • Instalação e parametrização de um ERP e de um CRM conectados ao BI, permitindo gestão em tempo real.

    • Dashboards para decisões data-driven de alto impacto.

  2. Estratégia de conteúdo (orgânico e pago)

    • Definição de personas, público-alvo e segmentação.

    • Copywriting estratégico e design visual atrativo para mídias orgânicas e pagas.

  3. Cobertura digital de eventos presenciais

    • Stands e ativações digitais em encontros com síndicos e clientes do segmento industrial, focados em geração de leads.

  4. Treinamento e suporte contínuo

    • Capacitação das equipes internas para manutenção dos processos e uso das novas ferramentas.

Resultados Alcançados

  • Crescimento expressivo nas redes sociais, com milhares de visualizações orgânicas;

  • Geração de +950 leads, mantendo alta taxa de captura;

  • Aprendizado sobre nichos ainda pouco explorados;

  • +380% de views patrocinadas, otimizando o alcance com mídia paga segmentada.

Conclusão
A Acredita Seguros consolidou sua presença digital, alcançando maior visibilidade, autoridade e engajamento. Esse êxito foi fruto da combinação entre conteúdo de qualidade — que criou conexão real com o público-alvo — e da implantação de sistemas gerenciais integrados, cujo painel de BI tem sido fundamental para a sustentabilidade e escalabilidade do projeto.